quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Qual pincel usar? Pra que serve tanto pincel?


Olá pessoas, quanto tempo!!!
Estava com saudades dessa vida de blogueira... Sendo assim, resolvi fazer um post sobre pincéis! É um tipo de coisa que todas as minhas amigas me perguntam: Qual pincel eu uso?
Bom, pra começar, não tenho pincéis da MAC, são caros, não vendem no Brasil e sim, são os melhores, mas e daí? Têm muitos outros por aí tão bons quanto e muito mais ace$$íveis!
Pois bem, existem várias lojas virtuais e blogueiras vendendo kits e mais kits de pincéis na internet... Eu tenho o kit de 16 roxinho (imagem abaixo) e alguns avulsos e sou muito feliz com eles. 


A minha intenção é mostrar os principais pincéis, aqueles que na minha opinião não podemos deixar de ter se quisermos um efeito super lindo e profissional na maquiagem.
Quem estiver começando é melhor mesmo comprar aquele que te agrada, avulso.

Para facilitar, vou citar cada um mais ou menos na ordem de uso dos produtos, ok?

10- Pincel para base/corretivo - Pode passar com os dedos? Sim, claro, mas é péssimo ficar com a mão suja e manchando tudo, né? Eu costumo fazer o seguinte: Após preparar a pele com uma boa lavagem usando sabonete especial para pele facial e depois um hidratante, ou uma pré-base, com filtro solar, passo o corretivo e espalho por toda área (pálpebra móvel e bolsa de olheira). 
Com o outro lado do pincel, espalho a base por todo o rosto!
Dica: Nesse calor de verão procurem usar base "oil free", sem óleo! Maquiagem derretendo é chato demais!

1- Pincel para pó - Pode usar pra passar tanto o pó translúcido ou de efeito bronzeador.

4- Pincel para aplicação de sombra - Aplicação da sombra tanto no início quanto no fim da pálpebra móvel, ele tem as cerdas mais durinhas.
Dica: É legal ter mais de um pincel de aplicação de sombra para não misturar muito as cores, principalmente quando se usa a cor preta, e ter também um separado só para usar cores clarinhas para iluminar embaixo da sobrancelha. 

5- Pincel para esfumar o canto do olho (pálpebra móvel) - Esse é aquele que dá o efeito todo especial, degradê, misturas perfeitas de cores e faz todo o diferencial. As cerdas são super fofinhas.

6- Pincel chanfrado para delinear - Pode ser usado tanto com o delineador líquido ou em pasta, pois por ter a ponta chanfrada e bom se segurar, a mão tem mais firmeza e fica melhor para aplicar o delineador. Usa-se também para aplicar sombra na área da lágrima e fazer um efeito de melhor de harmonização e iluminação das cores.

9- Pincel de esponja - Também usado para aplicar a sombra e o mais usado principalmente pelos iniciantes que não tem muita prática e segurança em usar outros pincéis. 

7- Pincel com cerdas pequenas para retoques - Usa-se bastante para aplicar o corretivo, mas, eu prefiro usar no cantinho do olho com a sombra que irá iluminar com uma cor bem clarinha, pois por ter a cerda pequena e fina dá um efeito melhor sem borrar nem passar sombra demais. 

8- Pincel de vassourinha - Famoso por tirar sobras de sombras que caem pelo rosto depois de já ter preparado toda a pele, principalmente a sombra preta que marca bastante qualquer sujeirinha. Eu adoro usar com pó iluminador, pois por ser muito fininho e leve acaba pegando muito pouco pó e aplicando a quantidade certa, sem deixar o rosto muito brilhante e estragar toda a maquiagem!

2- Pincel para blush - Única e exclusivamente para aplicação de blush.

3- Pincel para pó/blush chanfrado - Por ser chanfrado fica mais fácil de usar e aplicar o pó (mais usado para o blush), pois evita de marcar muito na pele e espalha melhor.

Enfim...
Use aquele que for melhor pra você e suprir as suas necessidades... 
Existem outros tipos de pincéis, mas os citados acima são os básicos e essenciais para uma make incrível!
Sei que em vários blogs têm postagens sobre esse assunto, mas acho legal compartilhar a opinião e experiência de cada um. Cada pessoa tem um jeito de usar, ousar e adaptar. A graça da internet é essa, compartilhar!
Fique lindaaa!!!

Beijos, 
Ray.

1 comentários:

Primeiramente obrigada por estar aqui...
Os comentários são necessários (críticas e elogios) para que eu possa estar sempre melhorando!

Intense Debate Comments

Compartilhe!